Botafogo terá que pagar multa milionária para ter craque em campo

Para ter a disposição o zagueiro Victor Cuesta diante do Internacional, no dia 16 de outubro, o Botafogo vai precisar exercer uma cláusula no contrato de empréstimo e pagar R$ 1 milhão ao colorado. Por contrato, o jogador não pode enfrentar o antigo clube.

Victor Cuesta foi emprestado pelo Internacional ao Botafogo no começo de 2022 até o final da temporada. O desempenho positivo agradou os executivos do Glorioso, que já renovaram o vínculo do zagueiro até o final de 2023, quando acaba o contrato com o clube gaúcho.

Luis Castro não mede palavras e sai em defesa de contestado no Botafogo

Depois de vencer o Avaí de virada por 2 a 1, o treinador Luís Castro saiu em defesa do atacante Jeffinho. O jogador perdeu duas oportunidades que poderiam matar o jogo e dar tranquilidade para o Botafogo na partida.

Em defesa do atacante, Luís Castro disse confiar em todos os jogadores. “Eu acho que o futebol está muito ligado ao gol, e o gol que dá emoção aos torcedores, é o gol. Mas a muito jogo além do gol, o gol é algo que acontece após muito trabalho em equipe, às vezes por uma má sorte, e o Jeffinho traz muito mais que um gol feito ou perdido, e eu só manifestei ali confiança a todos, por que não tinha uma forma de fazer. Ali foi para ele perceber que seu treinador entende muito bem as falhas, porque só falha quem está ali dentro de campo”, explicou Castro.

Botafogo deixa rivais no chinelo e alcança marca importante no brasileirão

Depois de vencer o Avaí na última quinta-feira (6), no estádio da Ressacada, o Botafogo deixou os seus rivais para trás e agora tem a segunda melhor campanha do Brasileirão fora de casa. Dos 40 pontos conquistados pelo Glorioso, 24 foram obtidos longe do Rio de Janeiro. Em 15 jogos, são 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Apesar do bom retrospecto fora de casa, o dado não atinge o treinador Luís Castro. “Para mim não há fora ou em casa. Há um jogo de futebol em que temos as medidas da FIFA, e que temos determinadas marcações, e a equipe, quando está focada como a nossa, joga em qualquer lugar do mundo, contra qualquer adversário do mundo. O fundamental é saber o que fazer com a bola”, comentou o treinador Português.