Botafogo teve algum jogador convocado para a Seleção Brasileira?
Atualmente campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não teve nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, agendados para a próxima data-Fifa.
O clube carioca, tradicionalmente conhecido por ceder jogadores para o time nacional, vive um momento peculiar, já que nas últimas três convocações, jogadores alvinegros estavam presentes nas listas do técnico Dorival Júnior. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Botafogo sem convocados na Seleção Brasileira: reflexos de um início de ano difícil para o Alvinegro
Em 2024, nomes como o lateral-esquerdo Alex Telles e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus se destacaram nas convocações. Luiz Henrique foi convocado em setembro, enquanto Telles e Jesus integraram as listas de outubro e novembro.
Igor Jesus, inclusive, chegou a ser chamado como titular em algumas ocasiões e recebeu a camisa 9 da Seleção, embora tenha vivido uma fase de inconstância no Botafogo, marcando apenas um gol em 2025, após uma estreia promissora. Já Telles, que foi incluído nas duas últimas convocações, atuou como opção no banco de reservas, embora tenha disputado apenas seis partidas pelo Alvinegro neste ano.
O começo de 2025 tem sido desafiador para o Botafogo, principalmente devido à instabilidade gerada pela falta de um treinador fixo, um problema que se arrastou por quase dois meses. A escolha de Renato Paiva como comandante, anunciada apenas na semana passada, trouxe algum alívio, mas o time ainda lida com os efeitos negativos desse período turbulento.
O Botafogo não conseguiu conquistar a Supercopa do Brasil, perdeu a Recopa Sul-Americana para o Racing e teve um desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Carioca, ficando de fora da semifinal e ocupando apenas a nona colocação ao fim da primeira fase.
Com uma fase de preparação intensa até o fim de março, o Alvinegro terá um mês sem compromissos oficiais antes da estreia no Campeonato Brasileiro, onde o clube tentará superar os desafios e reencontrar o bom futebol que o levou ao topo no ano passado.