Botafogo tomou goleada de 4 gols e deu vexame histórico no Brasileirão
Um dia daqueles que todos os torcedores do Botafogo gostariam de esquecer. Aconteceu em 2007 e foi relembrado recentemente pelo perfil “Futebol Nostálgico!” no X, antigo Twitter. Náutico 4×1 Botafogo.
O jogo aconteceu Estádio dos Aflitos que já abrigou grandes histórias do futebol brasileiro e uma delas foi com certeza essa. Em noite inspirada de Acosta, um dos gringos mais marcantes que já passou pelo futebol brasileiro, o time da casa não tomou conhecimento sobre o Botafogo.
“O Náutico jogou com espírito. Deu tudo deu certo graças ao time, todo mundo jogou com muita raça. Nunca havia feito quatro gols em um jogo. Agora é desfrutar desse momento mágico” – disse o atacante.
Botafogo não conseguiu jogar
A partida toda foi comandada pelo time da casa, o Botafogo não conseguiu jogar e foi totalmente controlado pelo adversário. Lúcio Flávio, que até o ano passado fazia parte da comissão técnica do Botafogo estava junto com o clube, como jogador. Após a partida, também falou com a imprensa:
“Essa derrota nos prejudica e muito, porque era uma boa oportunidade de voltarmos para o grupo dos quatro classificados para a Libertadores. Mas, infelizmente, mais uma vez não conseguimos vencer. Agora, os adversários estão chegando e a concorrência será cada vez maior daqui para frente” – disse.
O clube vinha de uma boa fase, onde inclusive, já havia liderado a competição, porém, quando enfrentou o Náutico, já não vencia há quatro partidas. A derrota dolorida além de ter sido pesada no gramado também fez com que o clube caísse na tabela de classificação e saísse do G4.