Botafogo usou estratégia inusitada para mandar jogador embora

O Botafogo tomou a decisão estratégica de emprestar o atacante Matheus Nascimento para o LA Galaxy, clube da Major League Soccer (MLS), com base em informações detalhadas fornecidas pela plataforma TransferRoom. 

Lançada em 2017 no Reino Unido, a plataforma se tornou uma ferramenta crucial para clubes de futebol ao redor do mundo, conectando equipes e agentes para negociações de transferências e empréstimos.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Botafogo utiliza plataforma TransferRoom para emprestar Matheus Nascimento ao LA Galaxy

Com mais de 800 clubes de 78 ligas e 60 países, o TransferRoom oferece um banco de dados dinâmico onde jogadores podem ser anunciados e procurados conforme diversas características, como idade, posição, valor de mercado, e necessidades do time.

Desde que firmou parceria com o TransferRoom em 2023, o Botafogo tem aproveitado a plataforma para mapear clubes que possam se interessar por seus atletas. A diretoria alvinegra viu no jovem Matheus Nascimento a necessidade de mais tempo de jogo, e por isso, procurou um destino que pudesse proporcionar essa experiência internacional

A MLS, principal liga dos Estados Unidos, foi escolhida como o cenário ideal para o desenvolvimento do atacante de 21 anos, e rapidamente surgiram interessados na rede do TransferRoom.

Deive Bandeira, diretor da Eagle Holding, empresa do investidor John Textor, comentou sobre a confiança da direção alvinegra na escolha do destino. “Matheus Nascimento é um jogador muito talentoso que precisa de mais minutos em campo para amadurecer. Quando buscamos uma solução, sabíamos que a MLS seria um ambiente propício para o seu crescimento. A plataforma nos ajudou a identificar as equipes interessadas, e o LA Galaxy acabou sendo o clube ideal para ele”, disse Bandeira.

O empréstimo de Matheus Nascimento ao Galaxy vai até o final deste ano, com uma opção de compra ao fim do vínculo, o que deixa a negociação aberta para futuras movimentações no mercado internacional. 

A estratégia do Botafogo não só visa a valorização do atleta, mas também fortalece a internacionalização do clube, aproveitando a crescente visibilidade da MLS e a tecnologia do TransferRoom para otimizar suas negociações e descobrir novas oportunidades para seus jogadores.