CBF fez o inacreditável e escolheu esse árbitro para apitar o jogo do Palmeiras no Brasileirão 2024

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (21) os árbitros para os dois próximos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2024. Ramon Abatti Abel foi escalado para apitar o confronto contra o Vitória, no próximo sábado (23), no Estádio Nilton Santos

Já Wilton Pereira Sampaio será o responsável pela arbitragem do duelo com o Palmeiras, marcado para terça-feira (26), no Allianz Parque. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Comissão de Arbitragem da CBF define árbitros para os próximos jogos do Botafogo

A escala de árbitros geralmente é divulgada rodada a rodada, mas, excepcionalmente, a CBF já anunciou os nomes dos juízes para os dois próximos jogos do Botafogo e do Atlético-MG, finalistas da Copa Libertadores deste ano.

Ramon Abatti Abel, que já apitou quatro partidas do Botafogo em 2024, teve atuações polêmicas. Nos jogos em que esteve presente, não marcou pênalti em Júnior Santos, não expulsou Hugo Moura por entrada perigosa e não aplicou cartão vermelho em Jean Lucas após um braço no rosto de Marlon Freitas. No entanto, ele esteve envolvido em uma controvérsia ao marcar dois pênaltis duvidosos para o Palmeiras no jogo contra o Fortaleza, em 26 de outubro, o que resultou em seu afastamento do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, Wilton Pereira Sampaio já apitou três jogos do Botafogo nesta temporada e também esteve no centro de algumas discussões. Ele foi criticado pela decisão de dar o terceiro cartão amarelo a Kanu, deixando o zagueiro de fora da partida contra o Palmeiras. O árbitro também foi apontado por não marcar um pênalti para o Corinthians em um jogo contra o Palmeiras.

Ambos os árbitros têm se destacado em confrontos envolvendo equipes de peso, com Wilton Pereira já tendo trabalhado em quatro partidas do Palmeiras e Ramon Abatti Abel acumulando polêmicas em jogos anteriores do Botafogo. A expectativa é de que as próximas atuações tragam mais discussões sobre o trabalho da arbitragem.