Clima esquentou e Textor pode se envolver na justiça com o presidente da CBF

O Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, seja processado por difamação e calúnia em uma ação movida por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. 

Segundo informações do “Blog do Ancelmo Gois” do jornal “O Globo” desta terça-feira (9), o promotor Raphael Franzotti Branco opinou favoravelmente à queixa-crime apresentada por Rodrigues. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

MP do Rio sugere que John Textor se torne réu em ação de Ednaldo Rodrigues por difamação e calúnia

O promotor Franzotti Branco destacou que a acusação de Ednaldo “detalha o suposto crime em todas as suas circunstâncias” e ressaltou que a queixa-crime contém informações que indicam a materialidade dos crimes de calúnia e difamação, além de indícios consistentes de autoria.

A decisão final sobre a aceitação da queixa-crime será feita pelo juiz Leonardo Picanço, da 4ª Vara Criminal. A disputa legal teve origem nas declarações de John Textor após o Botafogo sofrer uma derrota controversa para o Palmeiras por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, durante o Campeonato Brasileiro de 2023.

As declarações do empresário norte-americano foram vistas como prejudiciais à reputação de Ednaldo Rodrigues, levando-o a buscar reparação na justiça.O caso continua a evoluir enquanto as partes aguardam a decisão judicial que definirá os próximos passos do processo.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação do Glorioso:

  • Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão