Comentarista fala sobre o momento do Botafogo: Se ficar só com a Sul-Americana também é para celebrar”

Com a vitória sobre o Bragantino por 2 a 1 na última quarta-feira (26), o Botafogo entrou de vez na briga pela Libertadores. A vaga para a Sul-americana está quase garantida, mas o Glorioso quer mais e precisa vencer os quatro jogos finais.

Para o jornalista Ricardo Gonzalez, o processo de transição do Botafogo ainda está em andamento e conseguir uma vaga internacional será para comemorar. “Se o Botafogo chegar à Libertadores, será um mérito gigantesco porque essa briga está equilibradíssima. Tem São Paulo, Fortaleza, América-MG… Se conseguir a vaga, é um espetáculo, é feriado para os botafoguenses. Mas se não conseguir e ficar só com a Sul-Americana, também será uma temporada para ser celebrada”, disse o comentarista.

“Não foram 22 jogadores contratados faltando uma semana para o Brasileiro, mas dois numa semana, depois vem três, aí abre a janela e vem mais cinco, e por aí vai… Futebol não é assim, em alto nível é preciso tempo de maturação. Felizmente, a diretoria do Botafogo teve essa filosofia de entender que agora é que os resultados vão aparecer.”

Para o jornalista, a torcida do Botafogo deve cobrar o treinador Luís Castor apenas em 2023. “Ano que vem o Luís Castro poderá e deverá ser cobrado, coisa que não dá para fazer essa ano. No mínimo foi montar uma estrutura de time, uma proposta de jogo com suas alternativas, e teve a temporada de 2022 para avaliar que tipo de reforços ele precisa. Não adianta o torcedor achar que virá um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Haaland…”, completou Gonzalez.

Luís Castro destaca importância da vitória e do momento no Brasileirão: “Olhar pra cima”; veja

Diante do Bragantino, o Botafogo voltou a vencer em casa depois de duas derrotas seguidas. O resultado positivo foi de grande importância para o técnico Luís Castro, que destacou a necessidade da vitória e celebrou poder dar felicidade aos torcedores.

Na entrevista coletiva pós jogo, Luís Castro disse o quanto é incrível vencer no estádio Nilton Santos. “Vencer no Nilton com a torcida é fantástico. É um sentimento de felicidade enorme. Hoje é um dos momentos mais felizes da minha passagem pelo Botafogo. O sentimento ao longo do jogo era de que as pessoas estavam felizes no estádio”, afirmou o treinador.