Comentarista minimiza derrota e diz o caminho para o Botafogo brigar por Libertadores

Depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional no estádio Nilton Santos, o jornalista André Loffredo minimizou o resultado negativo e deu o caminho para o Botafogo conseguir a vaga para a Copa Libertadores de 2023.

No programa “Bom dia Rio” nesta segunda-feira, o jornalista ressaltou a frustação da derrota contra o segundo colocado. “Foi um pouco frustrante. Tinha oportunidade de chegar entre os primeiros, vinha em sequência boa, não conseguiu se impor frente ao Inter, até porque o Inter é o segundo colocado. O Botafogo começou bem, reclama de dividida na área com Eduardo, mas me pareceu lance normal, uma disputa normal. Só que o Inter foi se acertando, é uma equipe muito bem dirigida pelo Mano Menezes, que foi desenvolvendo um futebol superior até chegar ao gol do Romero e colocar o Botafogo em situação difícil”, comentou o jornalista.

Apesar de lamentar a derrota, Loffredo comentou que o Botafogo vem crescendo na competição e vai chegar as rodadas finais brigando por uma vaga na Libertadores. “O time foi evoluindo durante o campeonato. O jogo do primeiro turno foi sensacional, conseguiu a virada, desta vez não ocorreu. Eram times completamente diferentes, esse é bem melhor, mas não conseguiu vencer. Ganhou fora, perdeu em casa, ficou estacionado na classificação, mas temos que levar em consideração que o Inter é o único que pleiteia título junto ao Palmeiras. O Botafogo perdeu de um time que tem bom nível. Se seguir do jeito que está, tendo tranquilidade, vai chegar nas últimas rodadas brigando por Libertadores. Dá sim. Ser G-8 pode facilitar o caminho, mas esse ano já está acima do esperado”, completou o comentarista.

Clima Pesado: Jogadores do Botafogo perdem a paciência e discutem após derrota; veja

Depois da derrota para o Internacional por 1 a 0, no último domingo (16), no estádio Nilton Santos, jogadores do Botafogo discutiram ainda em campo e causaram frustação na torcida presente. Jeffinho e Philipe trocaram xingamento na frente dos torcedores.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Botafogo tinha a expectativa de conquistar a terceira e embalar rumo a Libertadores de 2023. A frustração foi grande, gerando atritos dentro do elenco. Entretanto, a discussão não trará problemas para o grupo, já que os jogadores se acertaram rapidamente, mas o assunto será abordado por Luís Castro internamente.