Conmebol bateu o martelo e tomou medida drástica sobre a torcida do Botafogo
A Conmebol enviou um ofício à Associação Uruguaia de Futebol exigindo garantias de segurança para os torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, que será disputado nesta quarta-feira(30), em Montevidéu.
No documento, a entidade solicita ao Ministério do Interior do Uruguai e ao Club Atlético Peñarol que assegurem as condições necessárias para a presença dos botafoguenses no estádio Campeón del Siglo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Conmebol exige garantias de segurança para torcedores do Botafogo em Montevidéu
A entidade sul-americana deu um prazo até as 10h desta terça-feira (horário do Paraguai) para receber o compromisso por escrito. Caso contrário, o jogo será realizado com portões fechados ou poderá ser transferido para outro local. A Conmebol justifica a medida mencionando o regulamento, que prevê mudanças em partidas de alto risco caso as condições de segurança não sejam cumpridas.
“Solicitamos que o Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai, conjuntamente com o Club Atlético Peñarol, garantam por escrito que tenham condições de segurança necessárias para a realização do encontro com a presença de ambas as partes”, afirma o comunicado da Conmebol. A entidade também ressalta que cerca de 1.600 ingressos já foram vendidos para a torcida do Botafogo e que muitos torcedores já estão em Montevidéu, preparados para o confronto decisivo.
A exigência ocorre em meio a uma série de conflitos de torcidas no Uruguai, com eventos recentes sendo classificados como de alto risco pelas autoridades. Resta agora saber se as autoridades locais e o Peñarol irão atender às solicitações da Conmebol para garantir a presença da torcida botafoguense em um dos jogos mais aguardados da temporada.