Craque internacional se colocou à disposição para vestir a 10 do Botafogo e fazer o que precisar

Destaque do Botafogo em 2024, Savarino segue como peça fundamental do time alvinegro. O camisa 10 lidera as estatísticas de participações diretas em gols na temporada, com 14 gols marcados e 12 assistências distribuídas. 

Com as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada, o venezuelano vê sua responsabilidade aumentar e demonstra estar preparado para assumir novos desafios dentro de campo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Savarino destaca versatilidade e relembra conquistas pelo Botafogo

Em entrevista à “TV Globo”, Savarino destacou sua versatilidade e reforçou que está disposto a se adaptar ao esquema tático do próximo treinador do Botafogo. O jogador, que já atuou como ponta-direita, ponta-esquerda e meia centralizado, afirmou que sua função dependerá das ideias do novo comandante.

“Tudo depende do treinador que chegar no Botafogo. São minhas características, posso jogar de ponta-esquerda, ponta-direita ou de 10, livre. Jogava desse jeito porque o Artur [Jorge] gostava que eu jogasse assim. Então, onde o treinador que vier me colocar para jogar, vou sempre dar meu melhor para o Botafogo”, afirmou o venezuelano.

O meia-atacante também relembrou a histórica temporada de 2024, quando o Botafogo conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, um feito raro no futebol sul-americano.

“Ser campeão da Libertadores e no mesmo ano ser campeão do Brasileiro acho que só dois ou três times fizeram isso. O ano passado foi muito especial, são coisas que vou levar sempre para a minha vida”, disse.

Com a camisa 10 do Botafogo, Savarino se sente honrado e vê a numeração como uma grande responsabilidade.“É um número que eu gosto, que me sinto identificado. É um privilégio para mim levar essa camisa aqui no Botafogo”, concluiu.