Decidiu abandonar o Botafogo e agora passou vergonha no novo clube

O atacante Júnior Santos, ex-jogador do Botafogo, teve uma participação negativa na vitória apertada do Atlético-MG sobre o Athletic, por 1 a 0, nesta terça-feira (4), no Mineirão. 

A expulsão do jogador nos últimos minutos da partida gerou preocupação no clube, que terá que contar com uma modificação em sua escalação para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (9). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Júnior Santos, ex-Botafogo é expulso em derrota no Atlético-MG e está fora do clássico contra o Cruzeiro

A vitória garantiu ao Atlético-MG a liderança do Grupo A, com 10 pontos conquistados, graças a um gol de Hulk. Júnior Santos, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou em campo após a lesão de Cuello, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo devido a um problema no tornozelo esquerdo. No entanto, o atacante não teve a chance de contribuir de forma positiva, sendo expulso após um lance polêmico nos segundos finais da partida.

Em entrevista após a expulsão, o jogador tentou explicar os episódios que culminaram em seu cartão vermelho. A expulsão foi sua terceira desde que chegou ao Atlético-MG, em um momento delicado para o atacante, que não tem conseguido mostrar seu futebol de destaque como fez no Botafogo.

Com a ausência de Júnior Santos, Cuca terá que repensar a escalação para o próximo jogo contra o Cruzeiro, um dos maiores rivais do Galo. A expectativa é que o técnico busque alternativas para suprir a falta de um de seus principais atacantes.

O ex-jogador do Botafogo, que assinou um contrato de quatro temporadas com o Atlético-MG, havia sido um dos grandes nomes da janela de transferências do clube. Desde sua chegada, ele tem sido visto como uma peça fundamental para o ataque, mas sua adaptação ao time tem sido difícil.

Júnior Santos, que teve passagens marcantes por Fortaleza, Ponte Preta e Ituano, foi artilheiro da última edição da Libertadores com 10 gols, e é lembrado pelos torcedores do Botafogo pela sua contribuição na conquista da Copa. 

Pelo Glorioso, o atacante marcou 28 gols e deu nove assistências em 115 partidas. Sua passagem pelo futebol japonês também o ajudou a ganhar experiência, mas agora, no Atlético-MG, ele ainda busca se firmar como titular.