Defesa do Botafogo não brinca em serviço e repete feito de Chelsea e Manchester City

No último sábado (3), o Botafogo enfrentou o Crystal Palace em amistoso no Selhurst Park, em Londres, que terminou sem gols. Apesar do placar em branco, o Glorioso comemorou terminar o jogo sem tomar gols, parando os atacantes do time inglês.

Em 2022, o Crystal Palace só saiu de partida como mandante sem marcar gols cinco vezes. Poucos clubes conseguiram tamanha façanha. Normalmente, para não tomar gols dos Eagles (apelido do Crystal Palace), as defesas precisam ser muito boas.

Antes do empate em 0 a 0, o Palace tinha passado em branco apenas contra Manchester City, Arsenal, Chelsea e Leeds United, que são comandados por grandes treinadores e possuem jogadores importantes, como o atacante Raphinha, que deixou o Leeds rumo ao Barcelona.

O feito foi conquistado pela grande partida da dupla Adryelson e Victor Cuesta e do goleiro Lucas Perri, que defendeu pênalti importante.

Em todos os outros confrontos do ano em casa, levando em consideração Premier LeagueCopa da Inglaterra e até um amistoso, de 1º de janeiro a 3 de dezembro, o Crystal Palace fez 31 gols, o que dá uma média de 1,47 gol por partida.

Veja a seguir a lista de partidas do Palace como mandante em 2022.

⚽ TEMPORADA 2021/2022:
Crystal Palace 2 x 3 West Ham
Crystal Palace 1 x 3 Liverpool
Crystal Palace 2 x 0 Hartlepool (FA Cup)
Crystal Palace 0 x 1 Chelsea
Crystal Palace 1 x 1 Burnley
Crystal Palace 2 x 1 Stoke City (FA Cup)
Crystal Palace 0 x 0 Manchester City
Crystal Palace 4 x 0 Everton (FA Cup)
Crystal Palace 3 x 0 Arsenal
Crystal Palace 0 x 0 Leeds United
Crystal Palace 1 x 0 Watford
Crystal Palace 1 x 0 Manchester United

⚽ AMISTOSO INTERNACIONAL:
Crystal Palace 4 x 2 Montpellier

⚽ TEMPORADA 2022/2023:
Crystal Palace 0 x 2 Arsenal
Crystal Palace 3 x 1 Aston Villa
Crystal Palace 1 x 1 Brentford
Crystal Palace 1 x 2 Chelsea
Crystal Palace 2 x 1 Leeds United
Crystal Palace 2 x 1 Wolverhampton
Crystal Palace 1 x 0 Southampton

Federação Não Quer Saber, Bate O Martelo E Muda Regra Do Campeonato Carioca; VEJA

Sem cansar de inventar moda, a FERJ (Federação Estadual do Rio de Janeiro) incluiu no regulamento do campeonato carioca de 2023 cláusula polêmica. A regra impõe premiação consideravelmente menor a campeão e vice caso não assinem o contrato coletivo de direitos de TV.

Assim, a ideia da federação é forçar que os clubes assinem o contrato de qualquer jeito. Botafogo, Fluminense e Vasco se recusaram a fechar, por não concordarem com os valores previstos, já que o Flamengo vai receber o dobro. O acordo injusto previa R$ 9 milhões a cada um dos três e o Flamengo ganhando R$ 18 milhões.