Destaque do Botafogo tem lesão confirmada e só volta na próxima temporada

Na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na última quarta-feira (26), o Botafogo chegou aos 47 pontos, subiu para a oitava posição e está no grupo de classificação da Libertadores. Mas a noite não foi apenas de boas notícias. O meia Eduardo, que vinha sendo um dos destaques da equipe, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está fora da temporada.

Por causa da lesão, o treinador Luís Castro vai precisar pensar em outras alternativas para o setor do Botafogo na reta final de Brasileirão. De olho na Libertadores, o elenco do Glorioso vai precisar mostrar seu poderio de força.

O meia Gabriel Pires, autor do primeiro gol do Botafogo, vem atuando bem e pode ser uma das opções para o lugar de Eduardo. Além de Pires, Patrick de Paula voltou a jogar e pode ser escolhido. É possível usar Lucas Piazon e Victor Sá.

Na próxima terça-feira (01/11), o Botafogo recebe o Cuiabá no estádio Nilton Santos, às 19 horas, pela 35° rodada do Brasileirão. O Glorioso busca a vitória para chegar aos 50 pontos e entrar de vez no pelotão da Libertadores.

Jogador rejeita o Botafogo e encaminha acerto com outro clube; veja

Alvo do Botafogo para 2023, o lateral Rodinei, do Flamengo, encaminhou acerto com o Atlético-MG para a próxima temporada. O jogador que marcou o gol de pênalti decisivo para o rubro negro na final da Copa do Brasil não vai renovar o contrato e já está acertado com o Galo. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

De acordo com o jornalista, Rodinei já tem acordo verbal com o Galo. “O Rodinei vai (jogar no Atlético-MG). Já tem um acordo verbal com o Atlético-MG e se despede do Flamengo no final dessa temporada. Chega de graça ao Galo. Essa pra mim é uma constatação de que o Guga está mesmo indo embora”, disse Nicola.