Diego Costa não teve medo e disparou o verbo para cima da CBF
“Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”. Essa foi a fala de Diego Costa após a partida contra o Atlético Mineiro que aconteceu no último sábado (16) na Arena MRV.
Diego esteve envolvido no lance mais polemico da noite, quiçá da rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Este que o Botafogo lidera desde o início e vem tendo uma das melhores campanhas da história da competição.
Acontece que há duas rodadas, o Glorioso vem sofrendo com decisões erradas da arbitragem que fizeram com que a vantagem para o vice-líder palmeiras que antes era de dez pontos, caísse para sete e também dando margem para que outros concorrentes se aproximem.
A fala de Diego sugere que a instituição tem de fazer com que a distância de pontos diminua, para que torcedores adversários possam voltar a ter interesse na competição.
Erros seguidos da CBF
A polêmica começou ainda na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, onde Marlon Freitas em uma infelicidade coloca a bola para dentro do próprio gol, porém, esse combate do jogador a bola só acontece porque Bruno Henrique, atacante do Flamengo vinha em direção para fazer o gol.
O gol foi validado e o Botafogo perdeu o jogo por 2 a 1. Nesta rodada, no lance em que originaria o gol de empate do líder do campeonato, foi marcado impedimento de Diego Costa que nem participa da jogada quando estava em posição irregular, somente após o erro do zagueiro.
Dois erros que custaram pontos e a aproximação dos rivais na busca da tão sonhada conquista.
Fatores que vem irritando a torcida e os jogadores. O Botafogo entra em campo novamente na próxima sexta-feira (22) contra a equipe do Corinthians em São Paulo.