Diretor da SAF quebra o silêncio e explica ausência de reforços no Botafogo

A temporada de 2023 começou com poucos reforços e vem irritando a torcida do Botafogo. O clube trouxe apenas Marlon Freitas, Luis Segovia, Carlos Alberto e Lionel Di Placido para o time de Luís Castro. O elenco tem sido criticado pelos maus resultados, principalmente a eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca e a quase queda para o Sergipe na Copa do Brasil.

Em entrevista ao portal ge, o diretor geral de futebol do Botafogo, Thairo Arruda explicou os movimentos de mercado do clube. “Tivemos que montar um elenco no ano passado, contratamos mais de 20 jogadores. Agora é a hora de lapidar. Manter o que achamos que está dando certo e substituir ou acrescentar uma peça ou outra conforme a necessidade. Por isso que não temos um ano de muitas contratações. Sobre o orçamento para isso, nós vemos muito mais como oportunidades de mercado. Se tiver alguma oportunidade que seja cara, mas que realmente seja uma grande oportunidade, vamos fazer o investimento. Isso vai muito da análise de cada caso. Cada atleta é um ativo e tem um custo. Temos que analisar o quanto pode nos dar de retorno”, explicou o diretor.

Ainda no comentário, Arruda explicou que nem todas as contratações vão da certo. “Acho que acertamos muito, mas é impossível acertar todas. Os jogadores são seres humanos, e um que não performou ainda, poderá vir a performar ainda”, completou.

Federação bate o martelo e Botafogo tentará vaga em competição nacional

O Botafogo vai enfrentar a Portuguesa nas semifinais da Taça Rio, que vale vaga na Copa do Brasil de 2024. A competição acontece em paralelo ao mata mata do estadual. O confronto vai se repetir, já que a Portuguesa venceu o Glorioso por 1 a 0 na última quarta-feira (8).

O Glorioso vai enfrentar a Portuguesa em dois jogos. A primeira partida será dia 18, um sábado, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. A volta acontece dia 26, às 16h, no Raulino de Oliveira, por decisão da Ferj após as punições do TJD-RJ ao Botafogo.