Diretor do Botafogo abre o jogo e revela quantos reforços devem chegar

A temporada de 2023 começou com poucos reforços para o Botafogo e acabou gerando reclamações dos torcedores. Para dar uma resposta a torcida, o diretor executivo, André Mazucco, veio a público, confirmou o interesse em alguns jogadores e fez revelação. As informações foram dadas ao portal ge.

Martin Rojas está em reta final de contrato com o Racing, da Argentina, e deve reforçar o Botafogo em breve.

Na entrevista, Mazucco contou que o clube está trabalhando para preencher alguns lacunas no elenco do Glorioso. “Estamos em busca de qualificação para o elenco. Tivemos sim um período de avaliação, e sabemos que existem lacunas a serem preenchidas, mas respeitando o processo do clube. Ainda queremos trazer mais um ou dois jogadores nessa janela. O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação… Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador”, afirmou o diretor do clube.

Com grande pressão depois de resultados negativos, o técnico Luís Castro está garantido no cargo. “Sempre fazemos uma análise que os treinadores, que são grandes lideranças, são contratados para fazer seus trabalhos e encontrar soluções. Nos momentos de dificuldade é que são acionados para essas soluções. Eu acho que existe um movimento de algum tempo no Brasil sobre continuidade. Muitos clubes estão entendendo que é importante ter paciência e apostar no trabalho”, explicou o dirigente.

O Botafogo venceu a Portuguesa na segunda-feira (27) e garantiu vaga na final da Taça Rio.

Botafogo joga a toalha e atacante deve jogar em rival da série A

Em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023, o Botafogo estava interessado no atacante Mosquera, mas deve deixar o negócio e o jogador vai reforçar o Red Bull Bragantino. Henry Mosquera tem 21 anos e está no Envigardo.

De acordo com a mídia local, o jogador está a caminho do Red Bull Bragantino. Os valores giram em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 13,1 milhões). O jogador atua como ponta esquerda, posição antes ocupada no Botafogo por Jeffinho, que foi ao Lyon, da França.