Erro absurdo da arbitragem fez o Palmeiras chegar em mais uma final
Uma marcação de pênalti na semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, realizada nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, segue repercutindo entre torcedores e analistas de futebol.
O lance que originou o único gol da partida, convertido por Raphael Veiga, ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo, após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalar penalidade em cima do atacante Vitor Roque. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Decisão polêmica do árbitro em Palmeiras x São Paulo gera críticas nas redes sociais; perfil destaca ausência de revisão do VAR
Na jogada, o camisa 9 do Palmeiras se antecipou à saída do goleiro Rafael, após falha na defesa tricolor, e caiu no gramado diante da aproximação de Arboleda. No entanto, imagens mostram que o contato entre os jogadores foi, no mínimo, questionável. A marcação gerou protestos imediatos dentro e fora de campo — especialmente pelo fato de o árbitro de vídeo, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, não ter interferido ou chamado Flávio para revisar o lance no monitor. Veja o lance aqui.
Nas redes sociais, perfis dedicados à análise esportiva também ironizaram a decisão. A conta @DataFutebol publicou: “O pênalti que deram na semifinal do Paulistão… E o VAR NÃO CHAMOU (!)”, acompanhada de um vídeo do momento exato da queda de Vitor Roque, que parece iniciar o movimento de queda antes de qualquer toque do zagueiro equatoriano. Com a cobrança convertida por Veiga, o Palmeiras saiu de campo com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo e vai à final do Paulista contra o Corinthians.