Especialista em arbitragem encontrou dois erros graves do juiz no jogo do Botafogo

O confronto entre Fluminense e Botafogo, disputado no último sábado (22) no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi cercado por polêmicas de arbitragem. 

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, hoje comentarista, apontou dois erros graves cometidos por Wilton Pereira Sampaio e pelo VAR. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Clássico entre Fluminense e Botafogo é marcado por polêmicas de arbitragem no Maracanã

O primeiro lance controverso envolveu Matheus Martins, do Botafogo, e Germán Cano, do Fluminense. Segundo Simon, o atacante alvinegro deixou o braço no rosto do argentino dentro da área, o que configuraria pênalti. 

“Teve um lance dentro da área em que o jogador do Botafogo deixa o braço na lateral do rosto do Cano. Pênalti e cartão amarelo. O árbitro não marcou e o VAR não interveio”, disse o ex-árbitro.

Outro lance destacado foi o pisão de Marcelo, do Fluminense, em Matheus Martins. O jogador tricolor teria pisado no adversário enquanto este estava caído. Para Simon, a jogada merecia expulsão: “O Marcelo pisa no Matheus Martins quando o jogador do Botafogo está caído no gramado. Cartão vermelho. O VAR também não chamou e o árbitro não expulsou.”

Além disso, o clássico teve outras jogadas que geraram discussões, como uma entrada forte de Marçal em John Arias e uma possível falta de Gregore em Felipe Melo no lance do gol de Luiz Henrique, que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0.

Próximos jogos do Botafogo: