Especialista em arbitragem identificou erros graves no jogo entre Palmeiras x Botafogo

O comentarista do Grupo Globo, Paulo César Oliveira, analisou a atuação da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, nesta terça-feira(26), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

Segundo o ex-árbitro, houve erros tanto a favor quanto contra as duas equipes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

PC Oliveira analisa arbitragem na vitória do Botafogo sobre o Palmeiras no Allianz Parque

Sobre o primeiro gol do Botafogo, marcado por Gregore, Oliveira apontou um erro a favor da equipe carioca. Ele acredita que o escanteio, que originou o gol, foi mal marcado. “O lance é muito claro. Na transmissão, na hora do jogo, só tinha a câmera principal, depois foi mostrada a imagem no ângulo do assistente. O que chama atenção é que houve dúvida, mas, após a pressão de Gregore, o assistente deu escanteio e o Wilton acompanhou. É importante frisar que não é um lance revisável, não se usa VAR para escanteio ou tiro de meta. A decisão correta seria o tiro de meta”, explicou PC Oliveira.

O comentarista também avaliou o gol de Richard Ríos, que, segundo ele, deveria ter sido anulado. “Acho que é um lance para debater, muito parecido com o caso do Juventude contra o Cuiabá. A questão é a proximidade. O árbitro deve observar a interferência do jogador na ação do goleiro. No caso, Gustavo Gómez está dentro da área, tem ação sobre a bola, causando impacto no goleiro, o que pode interferir em sua reação. O VAR deveria ter recomendado revisão”, disse PC.

Além disso, PC Oliveira confirmou a expulsão correta de Marcos Rocha, destacando que o VAR fez a intervenção correta. “Expulsões como essa já aconteceram em outras partidas do campeonato. O rigor é maior fora da disputa da bola, e Marcos Rocha teve a expulsão correta após o chute por baixo e a mão próxima ao olho de Igor Jesus”, concluiu o comentarista. A vitória do Botafogo, apesar das discussões sobre a arbitragem, manteve a equipe em boa posição na tabela do Campeonato Brasileiro.