Ex-Fogão passa vergonha em jogo da Série B

O treinador Enderson Moreira, ex- Fogão, campeão da Série B de 2021 com o Botafogo, passou vergonha ao discutir com torcedor depois de tropeço com o Bahia. Após empatar em casa por 2 a 2 com o Operário, cenas lamentáveis foram vistas na Arena Fonte Nova.

De acordo com Enderson, o treinador não bateu boca, mas apenas respondeu depois de ter um copo de cerveja arremessado em si. “Eu não bati boca não, ele atirou cerveja em mim. E tem que perguntar porque ele faz isso. Vai para o estádio e pode fazer isso? Não bati boca não, só perguntei porque ele fez isso. Eu sou um ser humano, um pai de família. Exijo minimamente respeito. O que falta é respeito com as pessoas, foi o que eu fui pedir para ele. Sou um trabalhador, assim como ele, que deve acordar cedo. Eu vim da periferia, sofri a minha vida toda”, disse o técnico.

A indignação da torcida não aconteceu apenas depois do apito final. Durante a partida o treinador foi chamado de burro por realizar substituições, que na opinião da torcida, foram erradas. “Não tem problema nenhum me chamar de burro. Tirei Mugni porque ele fisicamente estava esgotado. As vezes acham que a gente só faz substituições técnicas. Visivelmente ele estava exaurido, tinha mais 15 minutos, não poderia ficar com um jogador desgastado. Também gostaria que ele terminasse o jogo, mas a substituição foi física”, explicou Moreira.

Apesar dos ânimos esquentados, o Bahia está bem colocado na Série B e deve conseguir o acesso para a série A. O clube baiano é terceiro colocado na competição, com 52 pontos em 31 rodadas.

Corinthians tenta contratar jogador importante do Botafogo

O Corinthians está tentando a contratação do zagueiro Kanu, de 25 anos, do Botafogo. Sem tantas oportunidades no time titular do Glorioso, Kanu pode ser negociação e o clube paulista é um dos possíveis destinos. Kanu tem propostas de times do exterior.

Ainda no ano passado, quando era titular, o Timão já havia tentado a contratação do jogador, mas a proposta não agradou o Botafogo, que negou a oferta. Recentemente, o jogador acertou a renovação com o Botafogo até 2025.