Ficamos assustados com o salário que Cucho Hernández ganha na MLS

O Botafogo segue firme em sua busca pela contratação do atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew, mas a negociação tem se mostrado mais complicada do que o esperado.

De acordo com informações do jornalista Sérgio Santana, do “Tá na Área” no “SporTV”, o jogador de 25 anos pediu um salário “muito acima” do que a diretoria alvinegra havia antecipado para a próxima temporada.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo mantém negociação difícil com Cucho Hernández, que exige salário acima do esperado

Isso tem sido um obstáculo significativo, mas o clube não desistiu e continua negociando com o jogador visando um possível acerto para 2025.O salário de Cucho Hernández no futebol dos Estados Unidos tem sido um dos principais pontos de discussão. 

Segundo o jornalista Wellington Arruda, em live no canal “Panorama Botafoguense”, o colombiano recebe impressionantes R$ 1,3 milhão por mês no Columbus Crew, o que representa um grande desafio para o Botafogo, que tenta equilibrar a negociação sem comprometer seu planejamento financeiro. Mesmo com esse valor elevado, o Glorioso vê o centroavante como uma peça-chave para fortalecer seu elenco e segue em contato direto com o clube norte-americano para tentar viabilizar a transação.

Ao contrário de negociações com outros jogadores, como Bitello e Marlon Gomes, onde as conversas são mais fluidas, o Botafogo tem se deparado com um cenário mais desafiador para fechar com Cucho. Contudo, a diretoria do clube tem demonstrado confiança de que, com persistência, conseguirá convencer o jogador e seu atual clube a aceitar uma proposta vantajosa para ambas as partes.

A expectativa é que essa negociação continue sendo uma das prioridades do Botafogo, que segue atento aos desdobramentos e busca alternativas para contornar o alto custo salarial de Cucho Hernández.