Gerson não mede palavras e detona xodó do Botafogo: “Não fez nada”

O ídolo Gerson não mediu palavras e detonou xodó artilheiro da torcida do Botafogo. Em seu canal no Youtube, o canhotinha de ouro analisou o desempenho dos times e afirmou que o Fluminense deveria ter ganho a partida.

Botafogo e Fluminense enfrentaram no último domingo (23), no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O confronto terminou empatado em 2 a 2. Carlos Eduardo e Jeffinho marcaram para o Botafogo, enquanto Ganso e Matheus Martins para o Fluminense.

Na análise, Gerson entendeu que o Botafogo caiu de qualidade quando Luís Castro tirou Jeffinho e Eduardo. “Botafogo caiu quando tira o Jeffinho e põe Victor Sá e Eduardo, machucado, entra o Del Piage. O meio de campo caiu. O segundo tempo foi todo do Fluminense e o primeiro também. Mandou no jogo”, observou o ex-jogador.

A maior crítica de Gerson foi ao atacante Tiquinho Soares. “Tiquinho tem que chegar pra ele: Isso aqui é jogo. Não é MMA. Você quer brigar com os caras? Não adianta. Sai do chão, vai para o lado. Não fica de costas para o cara, fica de lado.[…] O Botafogo apagou depois das substituições”, comentou Canhotinha.

Dupla do Botafogo perde uma sequência que durava mais de três meses; veja

No empate por 2 a 2 diante do Fluminense no último domingo (23), a dupla de zaga do Botafogo quebrou sequência positiva que já durava três meses. Com os dois gols tomados, a zaga formada por Cuesta e Adryelson tomou mais de um gol em uma partida pela primeira vez desde 21 de julho, no empate também por 2 a 2 com o Juventude.

Apesar dos dois tentos tomados, a zaga do Botafogo é uma das melhores do Brasileirão. Ao todo, o Glorioso tomou 37 gols em 33 partidas, com saldo negativo de -3.