Ídolo não mede palavras sobre Matheus Nascimento: “Já é adulto para jogar bola”

O ídolo e ex-jogador do Botafogo, Wilson Gottardo, avaliou no podcast “Glorioso Connection”, na última terça-feira (18), o progresso da joia Matheus Nascimento no Botafogo. No comentário, o ex-zagueiro afirmou que o jovem poderia render mais, que a idade já o permite.

Gottardo disse que é difícil comentar sem conhecer a personalidade do jogador, mas que Matheus precisa entrar e jogar. “Não tem que entrar e resolver. Tem que entrar e jogar. É difícil, não o conheço no dia a dia, como é a personalidade dele, se é acanhado, tímido, introvertido, estou vendo de fora. Eu com 17 anos estava no profissional jogando uma Segundona em São Paulo, não existia falta naquela época, batia e apanhava (risos). Depois fiz teste no Guarani com 18 anos. O que falta ao Matheus Nascimento é posição, assume”, disse o ex-jogador e agora técnico Gottardo.

Na opinião do zagueiro, é preciso fazer uma avaliação do entorno do jogador para saber se o processo está bem feito. “Com 18 anos ele já é adulto para jogar bola, tem que virar a chave. Não sei quem é o empresário dele, como a família o trata, tudo tem que ser avaliado. É um profissional, tem bola para jogar, mas tem que fazer por onde. Tem que ver também se o treinador está orientado da forma como tem que ser, como estruturar o Matheus Nascimento no jogo. Tem 18 anos, pegou Seleção de base, podia estar um pouco mais adiantado, até beliscando início de partida também”, explicou ao podcast “Glorioso connection”.

De acordo com o zagueiro, Matheus Nascimento precisa entender melhor onde pode jogar melhor. “Júnior Santos fez um jogo mais centralizado, que foi horroroso. Ficou off do jogo. Descobriu que consegue jogar melhor pela beirada. Tem sua maneira, carrega a bola, tenta arrastar, mas quem dá o norte é o treinador. O Matheus Nascimento tem que ter uma posição, sentir o que pode fazer, e até jogar em mais de uma posição. Trabalho com jogadores de clubes humildes, falo que tem que jogar em três posições, problema deles, uma 100%, uma 95% e uma 90%. O futebol de hoje existe que atleta seja versátil, desempenhe em mais uma de função”, explicou Gottardo com base nos conhecimentos de treinador.

“O atleta tem que ser o maior interessado nisso tudo, ele tem que evoluir. O pai do Matheus Nascimento não pode falar para finalizar melhor com a perna esquerda, ele que tem saber isso. O cabeceio também. O atleta tem que ser o maior interessado, nem tudo o Castro vai falar para ele”

Botafogo tem baixa para o clássico e preocupa departamento médico; veja

No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Inicialmente, o Glorioso esperava poder contar com o volante Lucas Fernandes, mas o jogador não evoluiu como o esperado e é desfalque para o treinador Luís Castro.

Lucas Fernandes estava machucado, se recuperou e teve oportunidade contra o São Paulo, mas voltou a sentir o problema físico e está fora de ação novamente. O caso preocupa o Departamento Médico do Botafogo, que tenta recuperar o jogador antes do final da temporada.