Igor Jesus fez a felicidade do Botafogo e tirou milhões de outro time do Brasileirão

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (27), o atacante Igor Jesus vive uma fase de ascensão meteórica no Botafogo. 

Formado na base do Coritiba, o jogador, que chegou ao Alvinegro sem custos, recebeu uma proposta milionária antes mesmo de estrear pela equipe carioca, mas o clube recusou a oferta. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Igor Jesus brilha no Botafogo e é convocado para a Seleção Brasileira após proposta milionária rejeitada

O Botafogo contratou Igor Jesus, que estava no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, após o fim de seu contrato com o clube árabe. O atacante havia sido vendido pelo Coritiba em 2020 por 2 milhões de dólares, e o clube paranaense detinha metade dos seus direitos econômicos até o término do vínculo nos Emirados. Atualmente, o Botafogo é o único detentor de 100% dos direitos do jogador.

Antes de seu primeiro jogo pelo Botafogo, uma proposta de 10 milhões de euros de um clube árabe foi recusada por John Textor, dono da SAF do Botafogo. Segundo Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube, a decisão foi tomada porque o clube acreditava no potencial do jogador. “Ele pode chegar à Seleção Brasileira”, afirmou Brito, em entrevista ao Botafogo Podcast.

A previsão de Brito se concretizou, com o nome de Igor Jesus incluído na lista de convocados de Dorival Júnior para os jogos contra o Chile e o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. “Ele já chamava muita atenção jogando pelo Coritiba”, disse Dorival, relembrando o passado do atacante. Agora, como peça fundamental no líder do Brasileirão, Igor Jesus vive o auge de sua carreira, com potencial para se destacar ainda mais no futebol nacional.