Jogador do Botafogo foi honesto ao falar sobre possível X1 contra o Vinícius Júnior
Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o Botafogo dá início, nesta quarta-feira (11), à disputa da Copa Intercontinental, com a possibilidade de enfrentar o poderoso Real Madrid em uma decisão mundial já na próxima semana.
O destaque da vez é o jovem lateral-direito Mateo Ponte, único jogador disponível para a posição após a lesão de Vitinho e a aposentadoria de Rafael. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo inicia disputa pela Copa Intercontinental com Mateo Ponte em foco: “Se chegarmos à final, vai ser loucura!”
Em entrevista à “Central do GE”, Ponte, ainda surpreso com a oportunidade, brincou sobre a possibilidade de um confronto direto com Vinícius Jr. em uma eventual final: “Vai ser difícil, né? (risos). Ainda não estou acreditando totalmente. Se chegarmos à final, vamos ver como parar essa fera, né? Que loucura!”
O uruguaio também falou sobre o cansaço físico da equipe, que tem enfrentado uma rotina de jogos intensos a cada três dias, mas garantiu que o grupo está preparado para o que der e vier: “Estamos muito cansados, porque estamos jogando a cada três dias, comemoramos o título da Libertadores, teve viagem, depois jogo, não consegui dormir muito… Mas esse time está capacitado para tudo.”
Chegado ao Botafogo em agosto do ano passado, Ponte, de 21 anos, foi inicialmente uma aposta para o futuro. Após conquistar o Mundial Sub-20 com o Uruguai, o lateral-direito teve uma adaptação gradual ao clube. Em 2024, porém, ele tem sido peça-chave na equipe, com 39 jogos, três gols e duas assistências. Ele relembrou sua trajetória no clube, destacando a importância de aproveitar as oportunidades:
“Cheguei no ano passado, no sub-23, foi um pouco difícil essa adaptação, o time vinha num momento bom, mas depois aconteceu o que a gente sabe. Em 2024 consegui me adaptar melhor, aproveitei a oportunidade, teve a saída do Damián [Suárez], agora a lesão do Vitinho… Sou um cara que aproveita muito as oportunidades e tento dar meu melhor, seja no banco ou dentro de campo.”
Com a confiança renovada e a chance de disputar títulos internacionais, Ponte e o Botafogo seguem em busca de mais uma conquista histórica.