Jogador saiu pela porta dos fundos para abandonar o Botafogo e agora está sofrendo com o karma

Após uma saída polêmica do Botafogo, o lateral-direito Damián Suárez não conseguiu encontrar a sequência desejada no Peñarol, do Uruguai. 

Em seu segundo jogo pelo clube, realizado na última segunda-feira(30), o veterano se lesionou durante o empate em 0 a 0 contra o Racing, pelo Campeonato Uruguaio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Damián Suárez enfrenta dificuldades no Peñarol após saída conturbada do Botafogo

A contusão ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Suárez, ao dar um passe simples, sentiu um desconforto ao apoiar o pé no chão. Imediatamente, ele pediu atendimento médico e foi substituído, colocando a mão atrás do joelho.

Até o momento, a gravidade da lesão é incerta. Embora os primeiros relatos indiquem um problema na região do joelho, a panturrilha também é uma possibilidade a ser considerada. Essa situação se torna ainda mais complexa, pois Suárez não está inscrito pelo Peñarol na Libertadores, o que significa que ele não terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo em uma possível fase posterior do torneio.

Vale lembrar que a saída de Damián Suárez do Botafogo foi marcada por polêmica. Ele deixou a equipe em um momento crítico, em dia de partida importante da Copa do Brasil, gerando descontentamento entre os torcedores e a diretoria. 

A expectativa agora é que o jogador consiga se recuperar rapidamente e reencontrar seu melhor futebol no Peñarol, superando os desafios que sua transferência trouxe.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
  • Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores