Jornalista não titubeou e cravou que o Botafogo é o favorito

A vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 2 a 1 foi tema de análise nesta segunda-feira (16) no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, com o comentarista André Loffredo destacando a força e a boa atuação do time alvinegro no Estádio Nilton Santos.

Loffredo iniciou sua análise ressaltando o desempenho consistente do Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Análise da Vitória do Botafogo sobre o Corinthians: comentarista destaca força do Alvinegro

“O Botafogo segue muito líder, fez mais três pontos e venceu o Corinthians por 2 a 1. O time teve um bom desempenho, com volume de jogo. No primeiro tempo, o goleiro Hugo do Corinthians teve que trabalhar bastante, realizando várias defesas, incluindo chutes de Luiz Henrique e cabeceios de Igor Jesus. O Corinthians não conseguiu ameaçar o Botafogo até o time alvinegro abrir o placar com um grande lance de Thiago Almada, cruzamento de Savarino e gol de Luiz Henrique. Após o gol, Marçal cometeu um pênalti indiscutível, que Romero bateu com pulinho, mas John defendeu com segurança”, destacou Loffredo.

No segundo tempo, o comentarista observou uma leve oscilação no desempenho do Botafogo:

“O Botafogo concedeu uma oportunidade ao Corinthians, com um erro na marcação de Alexander Barboza, e Garro aproveitou para empatar. No entanto, o Botafogo reagiu imediatamente, intensificando o ataque. Thiago Almada fez o segundo gol após uma bela jogada individual. O time alvinegro se recuperou rapidamente e garantiu a vitória por 2 a 1”, comentou Loffredo.

O comentarista também destacou o crescimento do Botafogo ao longo da temporada:

“É um time que passou por várias modificações e só tem crescido. Novos jogadores, como Almada e Luiz Henrique, que inclusive está na Seleção Brasileira, têm contribuído significativamente. O Botafogo está se destacando na reta final da competição, ao contrário do ano passado, e neste momento é um dos favoritos ao título”, finalizou.

Com essa vitória, o Botafogo continua firme no topo da tabela, sendo perseguido por Fortaleza, Palmeiras e Flamengo, enquanto o Corinthians luta contra a zona de rebaixamento.