Lédio Carmona não quer nem saber e questiona preferências de John Textor

O jornalista Lédio Carmona, dos canais SporTV, questionou as preferências do empresário norte-americano John Textor ao emprestar Jeffinho para o Lyon. O Botafogo acertou o empréstimo do jovem atacante ao futebol francês por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

Em declaração, o jornalista afirmou que é estranho o negócio do Botafogo. “É inverossímil. Incomoda você emprestar o principal ativo do clube de uma hora para o outra. O torcedor se pergunta: “Ele gosta mais do Lyon ou do Botafogo?”. Então tá, quem o Lyon vai mandar para o Botafogo?”, questionou o comentarista.

No mesmo programa que Lédio, Sérgio Xavier ponderou o negócio do Botafogo. “Financeiramente, parece ser um bom negócio. Quando vamos ver em matéria de marketing, de imagem do Botafogo, de reconstrução do clube, é um desastre. A torcida adora o Jeffinho e aí você manda ele embora por seis meses agora? Se fosse uma proposta irrecusável de venda…”, afirmou Xavier.

O dia que Mané Garrincha deu aula de futebol pra cima do Flamengo; VEJA

O campeão carioca de 1961 foi conquistado pelas pernas tortas de Mané Garrincha. O Botafogo não podia empatar naquele jogo, sob pena de dizer adeus ao título de bicampeão carioca de 1962.

Maia um Botafogo x Flamengo se perfilava no horizonte das fortes emoções clubistas do Rio de Janeiro, num tempo em que o futebol carioca possuía pergaminhos invejáveis.