Libertadores mal começou e o Botafogo já recebeu PÉSSIMA notícia
O lateral-esquerdo Cuiabano, do Botafogo, terá que cumprir mais um jogo de suspensão em competições organizadas pela Conmebol, em consequência da expulsão sofrida no confronto de ida da Recopa Sul-Americana contra o Racing, na Argentina.
A entidade sul-americana divulgou a ampliação da punição nesta semana, o que significa que o jogador estará fora da estreia do Alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Cuiabano é punido com mais um jogo de suspensão e desfalca Botafogo na estreia da Libertadores 2025
A infração ocorreu no estádio El Cilindro, em Avellaneda, ainda no primeiro tempo da partida, quando Cuiabano foi expulso diretamente após atingir o rosto do meia colombiano Agustín Colombo com um chute. O lance gerou polêmica e indignação na torcida, já que o contato aconteceu quando a bola já não estava mais em disputa entre os dois atletas.
Com a decisão da Conmebol, Cuiabano totaliza dois jogos de suspensão. O primeiro já foi cumprido na partida de volta contra o Racing, no Estádio Nilton Santos. Agora, o defensor precisará ficar de fora do início da caminhada do Glorioso na Libertadores do ano que vem.
Além da punição esportiva, o Botafogo também sofreu sanções financeiras. A Conmebol aplicou uma multa ao clube carioca pelo cartão vermelho de Cuiabano, valor que será abatido diretamente da premiação recebida pela equipe na competição continental.
A ausência do lateral-esquerdo na rodada de estreia da Libertadores representa um desafio extra para o técnico Renato Paiva, que terá que pensar em alternativas para o setor defensivo, especialmente em um torneio de alto nível e importância como o continental.