Lionel Messi se declarou sobre Thiago Almada e deixou a torcida do Botafogo com saudades

Em 2024, a Argentina, líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, se preparou para enfrentar o Paraguai em um clássico. 

Entre os convocados, um jogador se destacou como grande promessa para o futuro da seleção: Thiago Almada, meia-atacante do Botafogo, que com apenas 23 anos, cada vez mais, era elogiado por técnicos e jogadores, incluindo o astro Lionel Messi. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Messi elogia Thiago Almada: “Tem um frescor e não tem medo de ninguém”

Almada, que se tornou um dos principais nomes das últimas convocações do técnico Lionel Scaloni, foi visto como uma peça fundamental para o próximo ciclo da seleção argentina, com muitos apontando como possível sucessor de Messi na equipe. 

Sua trajetória no futebol internacional ganhou mais destaque após sua transferência do Atlanta United para o Botafogo, em julho daquele ano, em um negócio que chegou a US$ 25 milhões (aproximadamente R$ 137,4 milhões).

Mas o reconhecimento de Almada não era recente. Em 2022, antes da Copa do Mundo no Catar, Messi já havia destacado o potencial do jovem meia, quando ainda estava no Atlanta United. “É um jogador que tem um frescor, muito rápido, faz muito o um contra um, não tem medo de ninguém e enfrenta os defensores”, afirmou Messi em uma entrevista, quando questionado sobre o talento emergente. 

Naquele momento, Almada havia sido chamado para substituir o lesionado Joaquín Correa e teve uma breve participação no Mundial, com apenas seis minutos em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia.

Com Messi prestes a se aposentar da seleção, o nome de Almada segue crescendo como uma das grandes esperanças para a Albiceleste, e sua contínua evolução no Botafogo e com a seleção promete consolidá-lo como uma das estrelas do futebol mundial.