Lucas Perri celebra fase no Botafogo e uma marca invejável na carreira

O goleiro Lucas Perri está como titular no gol do Botafogo, já que Gatito Fernandez está no Departamento Médico, e vem sendo destaque. Contratado em 2022 junto ao São Paulo, o goleiro aproveitou a brecha do antigo titular, comemora grande fase, mas acredita que pode melhor ainda mais.

Em entrevista ao portal ge, Perri acredita que o importante é ajudar o Botafogo, independente de quem vai estar no time titular. “Desde que eu cheguei disse que queria aproveitar as chances que eu tivesse. Nosso grupo de goleiros é muito bom, temos uma amizade boa. Eu, Gatito, Douglas, os outros que vêm da base para treinar… Isso só ajuda o Botafogo. Fico feliz com as chances que tenho tido e de ter conseguido fazer bons jogos. Eu comecei a ter sequência na carreira no ano passado, aos 24 anos. Sei que posso evoluir muito ainda”, disse o goleiro.

O grande desempenho do goleiro no Botafogo pode ser explicado pela quantidade de esforço e trabalho realizado no dia a dia. Perri é o mais alto entre todos os goleiros da Série A, com 1,92m. “A gente tem que trabalhar com as nossas vantagens e também trabalhar para que as nossas desvantagens apareçam menos. Existem excelentes goleiros com 1,80m, 1,83m, que tem vantagens em outros fundamentos, tenho que usar a minha envergadura a meu favor. Creio que ajude na hora das finalizações de fora da área, saída de gol… Mas tudo com muito trabalho”, reforçou.

“Tem muito da parte do estudo, porque recebemos o relatório do lado preferido dos batedores, mas hoje em dia os grandes cobradores têm os dois lados. Acaba sendo algo de feeling, de tentar fazer o melhor para não facilitar para o adversário. Acertar o canto e fazer a defesa. Nas últimas cobranças tenho tido um aproveitamento muito bom. Oito pênaltis defendidos é uma marca muito boa.”

A Copa do Brasil nem começou e o Botafogo pode ter um problema; VEJA

O sorteio da Copa do Brasil de 2023 aconteceu na última quarta-feira (8) e o Glorioso já tem um adversário. O Sergipe será o primeiro confronto e o Botafogo pode ter problemas caso consiga a classificação.

O Botafogo não vai poder usar o estádio Nilton Santos para uma possível segunda fase e vai precisar procurar outra casa.  O palco passa por obras para a instalação da grama sintética, e o jogo em questão será entre os dias 7 e 16 de março.