Luís Castro não mede palavras e ativa o modo “sincerão” sobre elenco do Botafogo

De olho na temporada de 2023, o treinador Luís Castro fez análise sobre o elenco do Botafogo e ressaltou que o grupo ainda precisa de novos jogadores para brigar pelo título da Sul-americana. O clube deve ir atrás de jogadores no mercado de transferências. As informações são do jornal O dia.

No último sábado (3) o Botafogo encerrou as atividades da temporada de 2022 com o empate sem gols contra o Crystal Palace, em Londres. Em entrevista à VI/CNN Portugal, o técnico português Luís Castro destacou a necessidade de reforços para a próxima temporada.

“Precisamos fazer um upgrade à equipe. Sabemos que, para disputar o conjunto de competições que teremos (Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana), precisamos ter um elenco muito bom. É esse upgrade que temos de fazer para olhar para as competições como uma boa oportunidade de seguir a disputar todos os jogos, para nos levar a boas classificações”, disse.

“O futuro não depende só de nós, no futebol. Depende também dos adversários. Isso é inquestionável. Naquilo que depender de nós, vamos dar o nosso melhor, e queremos ter sucesso. Se esse sucesso for também na competição sul-americana… É uma competição que vemos como uma oportunidade boa de ganhar, de percorrer um caminho longo que nos leve à parte final da disputa”, ressaltou Castro.

Botafogo Não Para E Inicia Preparação Em Busca De Título Inédito; VEJA

A equipe sub-20 do Botafogo iniciou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início previsto para janeiro. Comandada pelo técnico Thiago De Camillis, o time do Glorioso começou a preparação para a Copinha e o foco dos treinamentos passa a ser exclusivamente a preparação para a maior competição de base do país.

Com grupos definidos, o Botafogo caiu no grupo 19 ao lado do São Carlos-SP, São Carlense-SP e Pinheirense-PA, sediado em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.