Luís Castro tem sérios problemas nos bastidores do Botafogo

No cargo de treinador do Botafogo há mais de um ano, o técnico Luís Castro está tendo problemas nos bastidores e pode estar com os dias contados no Glorioso. Neste momento, há diversas divergências entre o departamento de futebol e o departamento financeiro do clube carioca.

Integrantes da diretoria do Botafogo querem que Luís Castro deixe o cargo de treinador pelo alto custo do salário do português. O lado técnico, no entanto, está satisfeito com o trabalho e não pretende realizar qualquer troca imediata. O empresário John Textor, em último caso, pode ser acionado para resolver a questão.

Numa tentativa de pressionar uma mudança no comando técnico, o departamento financeiro, inclusive, fez pesquisas e até mesmo alguns contatos no mercado da bola por treinadores mais baratos, o que causou desconforto entre os dirigentes.

No entanto, Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 e possui aprovação dos jogadores. O treinador é respeitados pelos atletas e acabou de vencer a Taça Rio.

Luís Castro pega todo mundo de surpresa com análise sobre o futebol brasileiro

O técnico Luís Castro usou a entrevista coletiva pós jogo para criticar o futebol brasileiro e fez análise sobre o desempenho do alvinegro. O Botafogo derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Colosso da Lagoa e saiu em vantagem no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Confiança e validação daquilo que é o nosso trabalho faz sempre através de resultados. E resultados no futebol são fundamentais para nós continuarmos no nosso caminho. Em uns países mais do que noutros. Concretamente no Brasil é fundamental ter estes resultados. É bom estar há 7 jogos sem saber o sabor da derrota. É bom termos vindo a crescer com a equipe, embora estejamos aqui e ali com alguma instabilidade própria de início de temporada. Mas a confiança que nos dá o resultado para aquilo que é o continuar do nosso caminho é bom”, analisou Luís Castro.