Luiz Henrique foi expulso: Vai poder jogar contra o Palmeiras?

O Botafogo sofrerá dois desfalques importantes para a partida contra o Vitória, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Alexander Barboza e Luiz Henrique foram expulsos no jogo contra o Atlético-MG e estarão fora do confronto. 

No entanto, ambos devem estar disponíveis para o jogo contra o Palmeiras, marcado para terça-feira (26), em razão do curto prazo para julgamento no STJD. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo tem dois desfalques confirmados contra o Vitória, mas Barboza e Luiz Henrique não correm risco de enfrentar o Palmeiras

De acordo com o jornal “O Globo”, a dupla só ficaria de fora do embate contra o Palmeiras se houvesse punição do STJD, mas o tempo necessário para que uma denúncia seja feita e o caso seja julgado é incompatível com a data do próximo jogo. A procuradoria do STJD tem até 30 dias para apresentar a denúncia, e os processos costumam levar mais de uma semana para serem iniciados. Além disso, o fato de o Campeonato Brasileiro estar em sua reta final pode acelerar os trâmites.

O advogado especializado em direito desportivo Matheus Laupman explicou ao jornal que, caso haja denúncia, o sorteio para definir qual comissão disciplinar será responsável pelo julgamento ocorrerá após o oferecimento da denúncia, com a publicação do edital de julgamento ao menos três dias antes da sessão.

Se os atletas forem punidos, o Botafogo poderá recorrer, e até mesmo pedir efeito suspensivo até a segunda instância, o que garantiria que as possíveis penas não precisem ser cumpridas ainda em 2024. A expectativa é que Barboza e Luiz Henrique possam reforçar a equipe no duelo decisivo contra o Palmeiras, não sendo impedidos de atuar por uma eventual punição no STJD.