Marlon Freitas teve verdadeira atitude de líder após a derrota do Botafogo no mundial

O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, avaliou com franqueza a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), na final da Copa Intercontinental. 

O confronto, realizado no Estádio Hidalgo, no México, marcou o encerramento de uma temporada histórica para o Glorioso, que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Marlon Freitas lamenta derrota para o Pachuca, mas exalta conquistas do Botafogo em 2024

Após a partida, o volante admitiu os erros da equipe, mas destacou a importância de encerrar o ano valorizando os títulos obtidos.

“Não adianta virmos aqui falar que é o cansaço. Falhamos, tomamos um gol no comecinho do segundo tempo. Terminamos o primeiro tempo melhor, e depois no começo do segundo tempo tomamos um gol, aí você tem que correr atrás, fica mais exposto e eles aproveitaram bem os contra-ataques e mataram o jogo. Foi um grande ano, temos que sair com cabeça erguida pelo grande ano que a gente fez” disse Marlon.

O capitão também enfatizou a intensidade do calendário enfrentado pelo Botafogo em 2024.

“Foram 75 jogos, isso mostra nosso profissionalismo, nosso caráter, lutamos até o final”, completou.

Apesar da derrota, o Botafogo encerra a temporada como um dos clubes mais vitoriosos do futebol sul-americano, com campanhas que reforçaram seu protagonismo no cenário internacional. A equipe agora se prepara para um merecido período de descanso antes de retomar os trabalhos para 2025.