Matemático bate o martelo e revela pontuação para o Botafogo ir à libertadores

Em grande fase no Brasileirão, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Botafogo está visualizando uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Com 43 pontos conquistados, o Glorioso ainda tem 24 em jogo e pode alcançar pontuação necessário para garantir a vaga.

Ao jornal Lance!, o matemático Tristão Garcia, dono do portal Infobola, fez os cálculos e afirmou que o número mágico para a classificação no G6 é de 61 pontos. Assim, o alvinegro precisará ganhar 18 dos 24 pontos possíveis. Um aproveitamento altíssimo, mas não impossível.

O matemático revelou a dificuldade de alcançar a pontuação. “É difícil, viu? Porque muitos outros times estão adiantados e na frente. Mas 61 pontos te garante entre os seis primeiros colocados, quase certo isso. Mas confunde muito a cabeça das pessoas pois se abrir mais vagas, o Flamengo se vencer os dois campeonatos (Copa do Brasil e Libertadores) dá mais vagas, o Corinthians também… É provável que tenhamos seis vagas diretas”, afirmou para o Lance!.

Como clubes do G6 estão nas finas da Copa do Brasil e da Libertadores, mais duas vaga serão abertas, aumentando as chances do Glorioso de ir para a competição internacional. “Não calculei para G8, mas é mais ou menos 50% do total de pontos (do Brasileirão). Então, isso dá 58 pontos. É aproximado. G8 é para fazer metade dos pontos. O Botafogo está muito atrasado, perdeu muito tempo. É difícil voltar para a Libertadores depois que teve uma situação de risco, mesmo que pequena”, explicou Garcia.

Ainda na entrevista, Tristão afirmou que o clube precisa encarar todos os jogos como finais e focar nos clubes mineiros. “Tem que perseguir os mineiros. Abaixo não adianta olhar. O Botafogo está buscando a última vaga. O jogo contra o Atlético-MG é preciso ganhar, mas antes tem outros compromissos. Tem que fazer uma campanha de campeão, coisa de dois pontos por jogo. O Bragantino não pode ser adversário do Botafogo, tem que olhar para cima. O América e o Atlético estão mais perto”, completou Tristão.

Para conseguir a pontuação necessária de 61 pontos, o Botafogo vai precisar repetir a campanha do líder Palmeiras durante todo o campeonato. “É fazer o que o Palmeiras faz o campeonato inteiro, mas em sete jogos. É planejamento, o campeonato de pontos corridos é muito longo. É para fazer campanha de campeão”, disse finalizando.

Presidente surpreende e revela dois destaques do rival que quase vieram para o Botafogo

Destaques do Fluminense na temporada de 2022, o Presidente do Botafogo, Durcésio Mello, revelou que André e PH Ganso foram oferecidos ao Botafogo em 2021. Em entrevista ao Canal “Resenha do TF”, Mello contou que as negociações não andaram por motivos diferentes, mas que os dois estiveram perto de fechar.

Na entrevista, Durcésio Mello contou que o Fluminense queria contratar Matheus Babi, mas por falta de dinheiro não conseguiu.  O Mario Bittencourt queria muito o Matheus Babi, que foi pro Athlético-PR. Quase fechei com ele. O Fluminense não tinha dinheiro, o Athlético-PR veio com dinheiro, ele queria a pagar a perder de vista. Ofereceu o Ganso, falei “não quero, porque não posso pagar”. Ofereceu o André, falei com o Eduardo Freeland que esse garoto é bom, já me agradava. Estava me oferecendo só tranqueira. Gostei da opção do André, mas o Hudson se machucou. Aí não aconteceu. Era por duas temporadas, com percentual de vitrine e sem opção de compra”, explicou o Presidente do alvinegro carioca.