Notícia sobre troca de treinador deixou todo mundo assustado no Botafogo
Você sabe qual o clube que mais trocou de técnico no século XXI, dentre os grandes do Brasil? Rodolfo Rodrigues, jornalista da ESPN e do Placar levantou esse número e o Botafogo foi o clube que liderou a lista.
O clube carioca teve 39 trocas de técnicos neste período que é válido de 2001 até 2024, ano atual. O que mostra que o clube até teve bons planejamentos, mas a maioria deles acabou não dando certo quando se fala em treinador.
Os rivais Flamengo e Vasco também estão perto desses números. O clube da gávea trocou de treinador 35 vezes enquanto o cruzmaltino, 38. Na sequência vem o Atlético Mineiro com 32 e depois, mais um dos cariocas. O Fluminense já trocou por 30 vezes.
Botafogo tenta acertar
Muitas vezes, a troca de técnico pode acontecer por necessidade, mas, na maioria delas é por resultados ruins. Pode-se dizer que uma influência outras, como por exemplo a saída de Luís Castro do Botafogo no ano passado.
O desempenho era muito bom, por isso, a régua era muito alta e quem veio, não conseguiu atingir as necessidades que o clube precisava para se manter no topo. Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes não conseguiram repetir os feitos do português, mesmo com as mesmas peças.
Agora, o Glorioso passou mais de um mês sem treinador, somente com analises sendo feitas por John Textor e sua equipe. A intenção de todo esse estudo é não errar mais. A SAF espera que Artur Jorge seja responsável por um projeto longevo e que dê resultados a médio e longo prazo e isso, somente o tempo irá responder.