Por onde passou Luís Castro antes de chegar ao Botafogo?

Aos 61 anos, Luís Castro, treinador do Botafogo, possui larga experiência comandando equipes de futebol de várias regiões do mundo. O treinador já teve experiências na Europa, Oriente Médio e agora na América do Sul.

Antes de chegar ao Botafogo, Luís Castro realizou seus principais trabalhos na equipe do Porto, no Penafiel e no Shakhatr Donetsk. Em Portugal e na Ucrânia.

Pelo Porto, Luís Castro foi contratado no dia 1 de julho de 2014, permanecendo no cargo por mais de dois anos, até o final de 2016, com 106 jogos realizados. Pelo Penafiel, Castro chegou ao clube no dia 15 de setembro de 2004 e saiu em 18 de maio de 2006, disputando 88 jogos. Na Ucrânia, Luís trabalhou no Shakhatr do dia 1 de julho de 2017 a 24 de maio de 2021, com 84 jogos comandados.

Além dos trabalhos de destaque, Luís Castro teve passagens pelo time B do Porto, Al-Duhail SC, Vitória SC, Chaves, Rio Ave FC, Sanjoanense, Estarreja, Mealhada e Águeda, entre os anos de 1998 a 2022, quando foi contratado para o Botafogo.

Na carreira, o treinador já conquistou três títulos, sendo eles: Campeão da Ucrânia, Vencedor da Taça do Qatar e Campeão da Segunda Liga.

O treinador possui a média de 1,16 anos por cada trabalho. Possui Licença PRO da UEFA e usa a formação 4-2-3-1 preferencialmente.

Botafogo fecha parceria para caçar novos talentos

Para caçar novos jogadores com mais precisão, o Botafogo fechou parceria com a plataforma “Rede de Futebol”, que é responsável por gerenciar informações de jogadores ao redor do mundo. O software possibilita que o clube faça pesquisas detalhadas sobre atletas desejados, usando categorias com detalhamento e filtros. O programa ganhou destaque por calcular os valores dos mecanismos de solidariedade da FIFA e da CBF.