Por R$2 milhões mensais, Luís Castro aceita salvar o 2025 do Botafogo
O Botafogo esteve muito próximo de anunciar seu novo treinador. Após uma série de entrevistas conduzidas por John Textor e sua equipe, o clube tinha definido Vasco Matos, como o principal alvo. O acordo estava praticamente selado, restando apenas detalhes para a oficialização.
No entanto, nesta quarta-feira (19), uma reviravolta tomou conta dos bastidores no clube. Logo cedo, o treinador português, que vinha negociando com o Glorioso, confirmou que decidiu permanecer no Santa Clara-POR. O clube português anunciou a renovação de contrato do comandante até 2027.
Agora, o Botafogo volta ao mercado, de forma urgente, para ir atrás de um novo treinador. O time busca um técnico experiente que possa elevar o nível da equipe e manter a competitividade nas competições nacionais e internacionais.
Um nome marcado que ficou marcado na torcida do Glorioso, e que atende aos requisitos do clube, é o do português, Luís Castro. E caso tenha interesse por parte do Alvinegro, Textor e os diretores do clube, já sabem o salário que o técnico deseja receber.
Em 2023, época que Luís comandou o Botafogo, o treinador português, juntamente com sua comissão técnica, representava um gasto aproximado de R$ 2 milhões mensais. Esse valor engloba salários, encargos e benefícios.
Porquê a negociação com Vasco Matos não deu certo?
Vasco Matos foi o treinador escolhido por John Textor para assumir o Botafogo, e já tinha inclusive, um acordo verbal. Mas um problema na licença do treinador, pesou negativamente na decisão do Glorioso.
Vasco Matos possui a licença A da UEFA, o que impediria o treinador de comandar o Botafogo na Libertadores. Matos chegou sugerir a possibilidade de que o auxiliar comandasse o time nos jogos, mas o clube, não gostou da ideia.
Até o momento, mais de 12 treinadores já foram entrevistados pelo Botafogo, entre eles, nomes como André Jardine, Roberto Mancini e Rafa Benítez.
Enquanto o novo técnico não assume, Claudio Caçapa foi confirmado como auxiliar permanente da comissão técnica e atuará interinamente no comando da equipe. O ex-zagueiro, que já teve uma passagem vitoriosa pelo clube em 2023 como técnico interino, não tem sua chegada vinculada ao novo treinador, mas servirá como uma peça importante na transição.