Presidente do Flamengo se rendeu e admitiu que o Botafogo deve ser campeão da Libertadores

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, defendeu a importância do Campeonato Carioca em recente declaração, ressaltando a relevância da competição em meio a um cenário repleto de desafios e conquistas para os clubes do Rio de Janeiro. 

Ao justificar a saída do técnico Tite, Landim mencionou a vitória do Flamengo no estadual e comparou o desempenho do clube às campanhas de Fluminense e Botafogo na Libertadores de 2023 e 2024.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Rodolfo Landim valoriza campeonato carioca e destaca concorrência no futebol brasileiro

“Resultado, né? E ele (Tite) ganhou o Carioca, hein? Eu vi uma manchete do Globo: ‘Flamengo pode só ganhar o Carioca’. O Estadual foi disputado com o último campeão da Libertadores e provavelmente o próximo. E o Flamengo ganhou. Mas não é considerado importante quando se ganha. Quando perde, é um problema”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal “O Globo”.

Além disso, Landim enfatizou que o Flamengo está ativo em outras competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. “Fico imaginando uma manchete assim: ‘Flamengo vai para a terceira final seguida da Copa do Brasil’. A notícia não é a possibilidade de não ser campeão. É o fato de você ter conseguido montar uma equipe com consistência para disputar três finais seguidas de uma competição”, ponderou.

Enquanto isso, o Botafogo se prepara para a final da Libertadores 2024, marcada para o dia 30 de novembro, onde enfrentará o Atlético-MG em Buenos Aires, consolidando sua presença na elite do futebol continental e reforçando a competitividade entre os clubes cariocas.