Proposta de R$48 milhões e Botafogo vai contratar craque com história no Vasco da Gama

O Botafogo está prestes a selar a contratação do atacante Rwan Cruz, de 23 anos, do Ludogorets, da Bulgária. 

O acerto foi feito, e o jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Botafogo define detalhes para contratar atacante Rwan Cruz, com Olhar em Potencial de Valorização e Lucro Futura

O Alvinegro garantirá 100% dos direitos econômicos de Rwan Cruz, em um pagamento parcelado ao longo de vários anos, uma prática que tem sido adotada pelo Botafogo desde que se tornou uma SAF.

Embora o valor da negociação ainda não tenha sido divulgado, ele é considerado significativo nos bastidores do clube. Contudo, a diretoria acredita que o investimento vale a pena, visto o excelente desempenho do atacante. 

Rwan Cruz firmará um contrato de quatro anos, até 2028, e a expectativa é que ele possa se tornar uma peça importante no elenco do Botafogo. Durante sua passagem pelo Ludogorets, o jogador se destacou com 28 gols e 11 assistências em 81 jogos.

O Botafogo já monitorava o atacante desde seu início no Santos, clube que o revelou em 2021, e o nome de Rwan estava na lista da SAF. Além disso, a parceria com o Lyon, integrante da Eagle Football, rede de clubes comandada por John Textor, ajudou o clube carioca a realizar um acompanhamento mais próximo do jogador. Essa colaboração entre clubes da rede é uma prática comum, visando a análise de talentos de diferentes partes do mundo.

A contratação de Rwan Cruz também é vista como uma oportunidade de valorização futura. A idade do jogador e seu potencial de revenda se encaixam na estratégia de negócios do Botafogo, que busca investimentos que possam gerar lucro no médio e longo prazo.