Quais times o Botafogo pode enfrentar na Copa Sul-Americana?

Chegou ao fim na madrugada desta sexta-feira (10/3) a primeira fase (preliminar) da Copa Sul-Americana-2023 e, assim, os potes para o sorteio da fase de grupos já estão definidos. Desta maneira, o torcedor do Botafogo agora sabe quem o clube pode enfrentar.

O Botafogo está no Pote 2. Como times do mesmo país não podem se enfrentar, o Glorioso pode ter pela frente, entre os cabeças de chave, Peñarol, LDU, Estudiantes, Emelec, San Lorenzo ou Independiente Santa Fe.

Do Pote 3, os possíveis adversários do Botafogo serão Oriente Petrolero (BOL), Estudiantes de Mérida (VEN), Danubio (URU), Tigre (ARG), Blooming (BOL) ou Universidad César Valljo (PER). E, do Pote 4, Audax Italiano (CHI), Gimnasia La Plata (ARG), Academia Puerto Cabello (VEN), Tacuary (PAR) ou um dos quatro eliminados da chamada “pré-Libertadores”.

Desta forma, o Botafogo poderia pegar um grupo mais complicado com LDU, Tigre e um eliminado forte da Libertadores. Ou ter uma chave mais acessível, com o vizinho e freguês Peñarol, Estudiantes de Mérida e Tacuary, por exemplo.

Um ano de Textor no Botafogo: Quem chegou e quem saiu?

O empresário norte americano John Textor completou um ano a frente da gestão do futebol do Botafogo neste sábado, 11 de março de 2023. Com aporte inicial de R$ 100 milhões, o dirigente finalizou o contrato de compra e começou a gerir o clube.

Com mudanças no elenco, tendo a chegadas de jogadores importantes do futebol brasileiro e saídas de jogadores importantes para o elenco, o Botafogo começou a ter gestão profissional da SAF. As primeiras mudanças vieram ainda antes de Textor ter assumido o clube por completo. Por não concordar com o estilo de jogo, o norte-americano demitiu o técnico Enderson Moreira, que conseguiu o acesso a Série A e vinha fazendo bom trabalho no clube.