Rafael não quis nem saber e falou poucas e boas para “ajudinha” ao Flamengo no Brasileirão
Após a derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 1 no último sábado (2), o lateral Rafael usou suas redes sociais para fazer um comentário contundente sobre a arbitragem do jogo.
O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, foi marcado por polêmicas envolvendo as decisões do árbitro Raphael Claus.
Rafael, lateral do Botafogo, critica arbitragem após derrota para o Flamengo
Rafael foi direto em sua crítica, destacando a suposta vantagem que o Flamengo teria por conta das decisões da arbitragem.
“12 pontos de vantagem para o time que também tem a camisa amarela (arbitragem) a favor, que são quatro jogos (de vantagem) se eu não estou maluco”, escreveu o jogador em sua conta no Instagram.
As principais reclamações do Botafogo em relação à arbitragem de Raphael Claus envolveram três lances cruciais durante a partida. A primeira foi a não marcação de impedimento de Bruno Henrique, que acabou contribuindo para o gol contra de Marlon Freitas.
A segunda reclamação foi a não marcação de uma falta clara em Tchê Tchê, no lance que originou o segundo gol do Flamengo. Por fim, o Botafogo alegou que Bruno Henrique deveria ter sido expulso por cotoveladas distribuídas durante o jogo.
Rafael também aproveitou para explicar por que os jogadores frequentemente reclamam das decisões dos árbitros durante as partida.
“Estava analisando algo aqui sobre o jogo de ontem… Às vezes os comentaristas perguntam porque os jogadores reclamam. É simples, no lance de ontem (do Tchê Tchê) nenhum jogador do Botafogo foi reclamar com o juiz e o Claus ignorou a falta. No jogo contra o Coritiba, todos foram reclamar com o juiz, ele ficou assustado e simplesmente deu a falta. Por que reclamamos? Se ver a falta, vai ser. Foi uma falta clara do Tchê Tchê e ele não deu. Os árbitros pedem que os jogadores reclamem. Se não reclamar não tem falta”, completou.