Rayan vai poder jogar no Botafogo se sair do Vasco?

O centroavante canhoto Rayan, de 18 anos, atualmente no Vasco, está no radar da Eagle Football, grupo de investimentos liderado por John Textor, proprietário do Botafogo. 

O clube carioca já confirmou que negociações estão em andamento com o empresário norte-americano, mas fez um pedido claro: a transferência não deve ser para o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Centroavante Rayan, do Vasco, é alvo de interesse da Eagle Football, de John Textor

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), Pedrinho, presidente do Vasco, revelou detalhes sobre a situação. “A proposta não é para o Botafogo, mas é do Textor para um time de fora. É um dos pedidos, se acontecer, que ele não vá para o Botafogo, vá para fora”, declarou.

A proposta em questão gira em torno de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões). Além da negociação pela joia vascaína, o acordo também envolveria o aluguel do Estádio Nilton Santos e a quitação de uma dívida de R$ 15 milhões do Vasco com Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo. Esse cenário coloca mais um capítulo nas movimentações de Textor no futebol brasileiro, que já inclui o Botafogo e outros clubes sob sua gestão, como o Lyon e o Molenbeek.

Rayan, que tem se destacado nas categorias de base do Vasco, representa uma das promessas mais promissoras do futebol brasileiro, o que tem atraído atenção de grandes investidores e clubes internacionais. A situação segue em aberto, com desfechos aguardados nos próximos dias.