Renato Paiva mal chegou no Botafogo e já trouxe os 3 primeiros reforços
Anunciado como novo treinador do Botafogo, Renato Paiva foi oficialmente apresentado na última sexta-feira (28), mas sua primeira atividade no dia a dia com os jogadores ainda levará alguns dias para acontecer.
Com isso, o português terá tempo extra para estudar o plantel e planejar seus primeiros passos à frente da equipe. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Com folga programada, Renato Paiva ganha tempo para avaliar elenco do Botafogo
A decisão de conceder folga aos atletas já estava prevista antes mesmo do confronto contra o Racing, na última terça-feira (25), no Estádio Nilton Santos, quando o Botafogo foi derrotado por 2 a 0. Agora, com a chegada de Paiva, esse intervalo pode ser estratégico para um início mais estruturado de seu trabalho.
O treinador desembarca no Rio de Janeiro acompanhado por três profissionais de sua confiança: um auxiliar técnico, que o auxiliará nos aspectos táticos da equipe; um especialista em jogadas de bola parada; e um preparador físico. No entanto, a comissão pode ganhar reforços. O Botafogo avalia a possibilidade de adicionar mais um profissional ao grupo, seja um analista de desempenho ou outro auxiliar técnico. A definição deve ocorrer nos próximos dias.
Além disso, Renato Paiva contará com a colaboração de Cláudio Caçapa, que vinha comandando a equipe interinamente e continuará no clube como auxiliar permanente. O ex-zagueiro, que já trabalhou no Lyon e no Red Bull Bragantino, permanecerá integrado à nova comissão técnica para dar continuidade ao trabalho e facilitar a adaptação do treinador português ao clube.
Com alguns dias a mais para se preparar, Paiva terá a missão de ajustar o time e buscar soluções para os desafios da temporada, enquanto se adapta ao novo ambiente e à expectativa da torcida alvinegra.