Romário ficou por detalhes de jogar pelo Botafogo
Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro e reconhecido no mundo todo por suas ótimas passagens por clubes europeus, principalmente no Barcelona, Romário jogou em todos os grandes do Rio de Janeiro, menos o Botafogo.
E sempre que pode e também é perguntado, Romário fala que essa situação é uma das únicas que faltou em sua carreira, ou seja, o ídolo da nação brasileira tinha vontade de ter jogado em General Severiano e isso quase aconteceu.
Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no quadro “Cara a Tapa”, o craque explicou a ocasião:
Um clube que tive vontade para caralho de jogar e não joguei foi o Corinthians. As pessoas perguntam “Pô, engraçado, tu jogou nos quatro maiores do Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco e América, por que não jogou no Botafogo?” (risos) Você sabia que quase tive a oportunidade de jogar no Botafogo? Mas infelizmente não aconteceu. Quando fui para o Fluminense, quase fui para o Botafogo. Outro time quase fui foi o São Paulo – lembrou Romário.
Romário gostava de marcar contra o Botafogo
Romário voltou cedo ao futebol brasileiro, muita gente não entendeu suas escolhas na época, mas o craque voltou ao Brasil para jogar no Flamengo e tinha suas vítimas preferidas. Ao longo da carreira, Romário marcou 34 gols sobre o Botafogo.
O ex-jogador, agora político e também comentarista esportivo também tentou marcar seu milésimo gol contra o Botafogo por duas vezes, porém, não obteve sucesso em suas tentativas, mas, depois conseguiu atingir a marca.
Se tivesse jogado pelo Botafogo, com certeza Romário teria feito uma grande passagem. O atacante é lembrado até hoje como um dos maiores finalizadores da história do futebol brasileiro. Romário não sentia jogos grandes e sempre foi muito decisivo.