Saiba 10 “escolhidos” ilustres que torcem para o Botafogo
Com tantas glórias e histórias ao longo de quase 120 anos, o Botafogo acumula inúmeros torcedores ilustres que abrilhantam as arquibancadas nas partidas. Veja a seguir 10 torcedores famosos que amam o Glorioso.
- ZECA PAGODINHO – O sambista é cria de Xerém, mas ignorou o Fluminense e escolheu o preto e branco. Ainda arrematou: “O Botafogo é o time da malandragem”.
- THIERRY FIGUEIRA – Galã nos anos 90, o ator já é quarentão. Ele viu o título de 1995 quando era adolescente.
- MARCELO ADNET – Mais um humorista de primeira categoria que reforça o time alvinegro. Além disso, também é ator e carnavalesco da Botafogo Samba Clube.
- PEDRO CERTEZAS – Sucesso nas redes, o influenciador digital é um dos torcedores mais entusiasmados do Botafogo na rede. Espera só para ver um Botafogo x Flamengo.
- ED MOTTA – Sobrinho da lenda Tim Maia, o cantor já gravou o hino do Botafogo para uma edição especial da revista “Placar”.
- SIDNEY MAGAL – O cantor tem até música cantada pela torcida do Botafogo.
- ANITTA – Fenômeno pop, a funkeira é discreta, mas já apareceu algumas vezes com a camisa do Mais Tradicional. Vai, malandra!
- FELIPE NETO – Empresário e influenciador, Neto acompanha os jogos do Botafogo com toda emoção que o clube pode proporcionar. Ele vibra e se desespera ao mesmo tempo. Tem camarote especial no Colosso da Zona Norte
- HÉLIO DE LA PEÑA – O humorista do lendário Casseta e Planeta não deixa de acompanhar o Glorioso até nas fases mais complicadas
- RAFAELLA – Pelo nome, talvez você não conheça. Mas trata-se da irmã de Neymar. Já pensou se, um belo dia, ela convence o craque a vestir uma camisa preto e branca?
Jornalista revela postura de Luís Castro no vestiário após o clássico
O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Vasco da Gama na última quinta-feira (16), no Maracanã, em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com duas expulsões ainda no primeiro tempo, o time de Luís Castro teve muitas dificuldades no confronto e precisa organizar o vestiário para a sequência.
A jornalista Joanna de Assis, no programa “Troca de passes”, comentou como foi o clima no vestiário depois da partida. O treinador preferiu parabenizar o elenco, no lugar de culpa-los pela derrota. “Queria elogiar o Botafogo. Apesar da derrota, foi corajoso para caramba. Conversando com pessoas do Botafogo, dentro da situação em que se encontrava, foi corajoso. O Luís Castro fez questão de exaltar muito isso na conversa do vestiário depois do jogo. Parabenizou os jogadores pela postura, apesar de todas as dificuldades”, revelou a jornalista.