Savarino recebeu chamado irrecusável e já deu adeus ao Botafogo: Vai jogar em outro elenco
O meia-atacante Jefferson Savarino, do Botafogo, voltou a ser lembrado pelo técnico Fernando Batista e fará parte da delegação da seleção venezuelana na próxima Data Fifa.
O jogador foi convocado para os confrontos contra Equador e Peru, válidos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Savarino é convocado pela Venezuela e ficará fora dos treinos do Botafogo por dez dias
A Venezuela enfrentará o Equador fora de casa no dia 21 de março, e, em seguida, receberá o Peru no dia 25, em solo venezuelano. As duas partidas são decisivas para a “Vinotinto”, que ocupa atualmente uma posição intermediária na tabela e sonha com a primeira classificação de sua história para um Mundial.
Embora não vá desfalcar o Botafogo em partidas oficiais, já que o Campeonato Brasileiro só terá início após a Data Fifa, Savarino ficará cerca de dez dias ausente dos treinamentos no CT do clube. O período de ausência coincide com a reta final da pré-temporada e pode impactar na preparação física e entrosamento com os companheiros para o início da competição nacional.
Desde que chegou ao Botafogo, Savarino tem sido peça importante no esquema tático do técnico Renato Paiva, atuando com liberdade no setor ofensivo. A convocação reafirma seu prestígio na seleção venezuelana e o bom momento vivido pelo atleta no futebol brasileiro.
A comissão técnica do Alvinegro planeja acompanhar de perto o desempenho do camisa 10 nos jogos internacionais e avaliar sua condição física no retorno, visando garantir que esteja em plenas condições para a estreia do Glorioso no Brasileirão.