STJD teve reviravolta e não sabe o que fazer com o caso do Textor
O STJD está passando por mudanças e algumas delas, podem afetar o caso de John Textor, que continua sem definição. O empresário norte-americano ainda não sabe se será punido ou não por suas declarações que afirmam existir manipulações de resultados no futebol brasileiro.
Além de ter sido processado por Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, Textor também foi denunciado ao STJD. A nova gestão do tribunal é quem vai definir quais serão os próximos passos e também a punição do dono da SAF do Botafogo.
Além dos julgamentos de Textor, o tribunal também tem outros casos para resolver que estão estagnados por conta dessa mudança direcional. Alguns deles, inclusive, são sobre manipulações de resultados e atitudes estranhas de jogadores como no caso do Patrocinense.
Textor reencontra o Palmeiras
Tudo começou após forte declaração de John Textor no ano passado quando o empresário afirmou que o que havia acontecido em campo, contra o Palmeiras, era corrupção. Textor reclamou muito da expulsão de Adryelson:
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele (árbitro) mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada” – disse o empresário.
Desde então, Textor nunca baixou a guarda, seguiu firme com suas acusações e sustenta que tem provas de que existem manipulações de resultados no Brasil. Suas provas já estão com a CPI que investiga casos desse tipo e agora, Textor somente aguarda, de ambas as partes, as decisões.