Técnico do Atlético-MG revelou qual estratégia vai usar contra o Botafogo

Após a derrota por 3 a 2 para o Juventude no Brasileirão, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, deu pistas sobre a estratégia para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, marcada para sábado (30), em Buenos Aires. 

Com uma sequência negativa de dez jogos sem vitórias, o treinador busca fortalecer a confiança do elenco e promete um time preparado para o desafio decisivo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Gabriel Milito aposta em postura cautelosa para final da Libertadores contra o Botafogo

“Temos que jogar a final com muita valentia, muita segurança. Sabemos que precisamos neutralizar o setor ofensivo deles e gerar perigo com o nosso ataque. Primeiro, tentaremos neutralizá-los e dificultar que façam o mesmo conosco. Chegar à final é importante, mas queremos vencer. Vamos com convicção e fé de que vamos ganhar”, afirmou Milito, destacando a necessidade de foco no futebol, sem entrar em polêmicas com o rival Artur Jorge.

Sobre o momento complicado da equipe, Milito minimizou a má fase e garantiu que a final será diferente. “São competições distintas. Claro, não esperávamos essa sequência adversa, mas a final tem outro contexto. Vamos chegar fortes, preparados e com muita confiança. Ganhar a Copa Libertadores apagará essa sequência e nos dará o prestígio que buscamos.”

O Atlético-MG encara o Botafogo em busca de seu segundo título da Libertadores, enquanto o adversário tenta conquistar o troféu inédito. A expectativa é de um duelo intenso, com Gabriel Milito apostando em uma postura inicial mais defensiva para segurar o forte ataque botafoguense. A final, marcada para o estádio Monumental de Núñez, promete emoção para ambas as torcidas.